Servidores da Saúde do Distrito Federal
quinta-feira, 31 de março de 2011
O sindicato tem como precípua finalidade a defesa dos interesses de sua categoria. Para o sindicato não há oposição nem situação, apenas o dever de mobilizar seus representados e atuar ativamente dentro de tudo o quanto for possível, pois se trata de uma entidade apartidária. Em teoria, o sindicato é um instrumento poderoso, capaz de organizar as vozes reivindicatórias em uníssono. Em algum momento, contudo, o Estado percebeu que comprar os dirigentes sindicais com cargos comissionados -e talvez um dinheirinho por fora- é sinônimo de calar as vozes dos representados. A partir daí, a questão que vem a lume é: onde está a legitimidade de um líder sindical que também está investido em um cargo de livre nomeação e exoneração(ad nutum) dentro do próprio governo contra o qual deveria lutar? Convenhamos, o sindicalista é o indivíduo que, ao que parece, já possui leve inclinação à safadeza.
Assinar:
Postagens (Atom)